News
Loading...

COMUNIDADE COBRA SOLUÇÃO URGENTE PARA ALAGAMENTOS QUE AFETAM TRANSPORTE ESCOLAR.

SITUAÇÃO SE REPETE: PAIS ATRAVESSAM RIO A PÉ PARA BUSCAR FILHOS APÓS ÔNIBUS NÃO CONSEGUIR PASSAR NA LINHA 28 B

Moradores do distrito de Nova Dimensão, em Nova Mamoré, voltaram a denunciar a situação crítica na saída da Linha 28 B, onde o alagamento constante da estrada impede a passagem do ônibus escolar.

Imagens: 20/02/2026


Imagens: 10/02/2026


De acordo com relatos enviados à redação do Rota Mamoré nesta sexta-feira (20), sempre que chove o trecho fica submerso, pois o nível da estrada estaria praticamente igual ao do rio. Com isso, o ônibus não consegue seguir até as residências dos alunos.

Segundo os pais, quando a via está alagada, o motorista ou monitor do transporte escolar avisa por mensagem que o veículo não pode atravessar. Diante disso, as famílias precisam sair de suas propriedades, caminhar até o ponto onde o ônibus para e atravessar o rio a pé para buscar as crianças — muitas vezes passando com os filhos dentro da água para retornar para casa.

“Quase toda chuva alaga ali. O ônibus chega até certo ponto, por volta das 17h, e os pais têm que atravessar o rio a pé para buscar os filhos”, relatou um morador em áudio encaminhado à reportagem.

Ainda conforme os relatos, a situação é recorrente e já foi comunicada ao vereador Adalto. Segundo informado aos moradores, haveria um processo de licitação para aquisição de tubos para drenagem da via. No entanto, conforme os denunciantes, o procedimento teria sido suspenso por irregularidades.

Os vídeos enviados à redação mostram o trecho completamente tomado pela água, evidenciando o risco enfrentado diariamente pelas famílias.

Risco à segurança das crianças

Além do transtorno, a principal preocupação dos moradores é a segurança dos estudantes, que precisam atravessar área alagada para conseguir chegar em casa. Em períodos de chuva mais intensa, o volume de água aumenta, elevando o risco de acidentes.

A comunidade cobra providências urgentes para elevação do nível da estrada ou instalação adequada de manilhas e sistema de drenagem, a fim de garantir o tráfego seguro do transporte escolar.

A reportagem deixa o espaço aberto para manifestação da Prefeitura de Nova Mamoré e da Secretaria Municipal de Educação sobre a situação da Linha 28 B e as medidas que estão sendo adotadas para resolver o problema.

O Rota Mamoré seguirá acompanhando o caso.

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário